Atelophobia é uma condição na qual um indivíduo apresenta um medo extremo de não conseguirem alcançar a perfeição em qualquer de suas ações, idéias ou crenças. Esta aversão muito sensíveis e com medo a qualquer tipo de imperfeição na sua vida pode levar as pessoas para se tornar altamente crítico de qualquer coisa que diga ou faça, sempre temendo que suas ofertas são falhos e não boa o suficiente. O medo da imperfeição atelophobia vai muito além de querer fazer as coisas como competentemente possível; nos casos em que uma definição verdadeira ou atelophobia diagnóstico existe, a condição se torna uma obsessão que as relações efetivamente ruínas e torna quase impossível a função na sociedade.
Tal como acontece com uma série de fobias, as pessoas que desenvolvem atelophobia são muitas vezes altamente inteligentes e possuem muitos talentos e capacidades. Ao contrário de muitas pessoas que medem sua competência em relação a outros com talentos semelhantes, a verdadeira atelophobic estabelece um padrão de perfeição que é impossível de alcançar. Devido a este padrão impossível pessoais, uma pessoa que sofre com esta condição será constantemente na tentativa de melhorar, retrabalhar ou melhorar algo que já é altamente considerado por aqueles ao seu redor.
Sintomas Atelophobia incluem um alto grau de irritabilidade irracional destinada a si mesmo e às vezes se manifesta em relação aos outros. O atelophobic é muitas vezes tão com medo de não conseguir medir até que ele ou ela torna-se imobilizada pelo medo e, portanto, é incapaz de concluir os projetos ou não transformá-los em, por medo que eles não são bons o suficiente. Um alto grau de excitabilidade está freqüentemente presente, bem como insônia e incapacidade de relaxar, mesmo para um par de momentos. O paciente está constantemente no limite e sente pressão para continuar trabalhando até que a perfeição é atingida.
Devido à complexidade dos fatores que entram na condição, um psicólogo ou terapeuta é necessária para realmente identificar e definir atelophobia. O terapeuta pode ajudar o paciente a entrar em acordo com este medo irracional de não conseguir atingir a perfeição e encontrar formas de inverter a tendência. Como parte do curso de tratamento, o terapeuta pode recomendar o uso de medicação anti-ansiedade, a fim de ajudar o paciente a relaxar durante breves períodos. Terapêutica em curso é útil em restaurar um equilíbrio para a vida que não elimina os aspectos positivos da competição ou sufocar a criatividade do indivíduo. Em vez disso, a frustração de não ser perfeito é substituído por um sentimento de realização por um trabalho bem feito que é digno de admiração por todos, inclusive a pessoa que imaginou e concluiu a tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário